Como escolher os óculos certos | Óticas Solvang

Como escolher os óculos certos

Escolher um par de óculos é uma tarefa que exige tempo e disposição. Afinal, para escolher os óculos certos, é necessário provar vários modelos até descobrir o ideal. Por isso, a Ótica Solvang separou algumas dicas de como escolher os óculos certos.

1. Separe um tempo para a tarefa: mesmo que você não utilize óculos o tempo todo, você deve dar atenção especial ao modelo que está escolhendo. Para escolher os óculos certos, eles devem estar em harmonia com o seu rosto e combinar com seu estilo pessoal. Portanto, quando for escolher os óculos, separe um tempo especial para percorrer várias óticas, provar diversos modelos e fazer uma boa comparação de preços.

Como escolher os óculos certos | Óticas SolvangFonte: Ig.

2. Preste atenção no conforto: ao pegar os óculos, sinta seu peso e material. Coloque no rosto e veja se o apoio de nariz está confortável e se as hastes não estão apertando a lateral da cabeça. Além disso, a pupila deve ficar bem centralizada na lente. Se você se apaixonar por um óculos, mas ele não estiver muito confortável, pergunte ao vendedor se é possível ajustar a armação. Se não for, talvez seja melhor procurar outro similar, mas que te proporcione mais conforto. Afinal, você passará muito tempo com o acessório e não vai querer ter uma dor de cabeça diária por causa dele.

3. Tamanho e formato do rosto: os óculos também devem se ajustar e ser proporcionais ao tamanho do seu rosto. O rosto mais fácil para escolher os óculos certos é o oval, que fica bom tanto com óculos redondos quanto quadrados. Já se você tem rosto quadrado, dê preferência a óculos redondos ou ovais, que suavizam os ângulos do rosto. Já para quem tem rosto triangular, os óculos tipo aviador e com a parte de baixo oval são os mais recomendados. Se o seu rosto é redondo, os óculos retangulares e quadrados são os mais recomendados. Quanto ao tamanho dos óculos, eles devem ser proporcionais ao tamanho do rosto de seu usuário e acompanhar o formato das sobrancelhas, ou seja, não deve ter espaço entre sobrancelhas e óculos.

Como escolher os óculos certos | Óticas SolvangFonte: Medic Are In Surance Professionals.

4. Cores: como os óculos já se tornaram acessório de moda, o que não falta são armações em diferentes cores. Por isso, na hora de escolher os óculos certos, você deve provar várias armações até descobrir as cores que harmonizam melhor com seu tom de pele e o seu estilo. Você pode até escolher óculos com detalhes interessantes, como desenhos ou brilhos, para valorizar a região dos olhos. Se for possível, mande fazer mais de um óculos, com armações em diferentes cores, para que você possa combinar com vários visuais e diferentes ocasiões.

5. Lentes: ter uma boa armação é importante, mas não se esqueça que lentes de boa qualidade são imprescindíveis na hora de escolher os óculos certos. Evite comprar aqueles óculos que já vem com lentes graduadas, muito vendidos em farmácias, lojas de conveniências e no comércio popular, pois é muito raro a pessoa ter o mesmo grau nas duas vistas. Invista em lentes de boa qualidade, que são mais resistente e não riscam com facilidade. Outro ponto importante, principalmente para quem passa muito tempo na frente do computador, é escolher lentes anti reflexivas, que podem filtrar até 99% da luz branca, além de ajudar a proporcionar um maior conforto visual.

Como escolher os óculos certos | Óticas SolvangFonte: Orphic Pixel.

Agora que você já possui várias dicas de como escolher os óculos certos, já pode partir em busca do seu. Mas se você ainda se sente inseguro na hora de escolher armações e lentes, vá as Óticas Solvang, que possui uma equipe treinada e especializada para te ajudar a escolher os óculos certos.