Nordeste no Rio

O bairro de São Cristóvão foi um dos primeiros do Rio de Janeiro a ser habitado pelas famílias que saíram dos estados do Nordeste do país – Nordeste no Rio -, em 1945. Com saudades das animadas festas do sertão, os grupos de retirantes montaram no bairro uma feira típica, onde se podia escutar forró, dançar coladinho e saborear as delícias nordestinas.

Feira de São Cristóvão mistura os sons e sabores nordestinos em pleno Rio de Janeiro, é o Nordeste no Rio.

Nordeste no Rio

Nordeste no Rio

Desde 2003, o antigo pavilhão reformado se transformou no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, que hoje conquista cariocas e turistas de toda parte. Todo mês, mais de 300 mil pessoas redescobrem a riqueza cultural, o folclore e a alegria da região Nordeste, em meio a 700 barracas da feira.

Nordeste no Rio

Nordeste no Rio

O espaço tem restaurantes de sobra pra todo mundo experimentar as delícias da culinária nordestina. O arrasta-pé fica ainda mais gostoso neste período de festas juninas. Que tal aproveitar um arraiá de verdade, com tudo que se tem direito? Veja a programação no site da Feira de São Cristóvão.

Nordeste no Rio

Nordeste no Rio

Comida apimentada, música animada e gente arretada! É assim a Feira de São Cristóvão, um verdadeiro centro de tradições culturais do Nordeste. Quer saber um pouco mais sobre essa delícia de lugar?

Endereço: Campo de São Cristóvão, Bairro São Cristóvão – Rio de Janeiro

Tel: (21) 2580-6946

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>