rp_oculoseolheiras-1024x1024.jpg

Óculos de Sol Combatem Olheiras

Os óculos de sol combatem olheiras, eles não servem apenas para esconder uma noite mal dormida (ou bem chorada!), mas também para prevenir as olheiras. Os óculos de sol, com uma boa proteção UV, são indicados pois reduzem a exposição à radiação ultravioleta, que pode causar um aumento na pigmentação das manchas ao redor dos olhos.

Você sabia que os óculos de sol combatem olheiras?

Além do cansaço, vários outros fatores, dentre eles alguns emocionais, como o estresse, estão ligados ao surgimento de olheiras. Atribuem-se também ao aparecimento das mesmas a má alimentação; envelhecimento; genética; período pré-menstrual; gravidez e período de amamentação; rinite alérgica; excesso de álcool, café e cigarros.

Óculos de sol são grandes aliados para combater as olheiras?

Óculos de sol são grandes aliados para combater as olheiras?

As olheiras são classificadas, principalmente, de duas formas. Podem ocorrer a partir do excesso de vasos sanguíneos ou pelo excesso de pigmentação nas pálpebras. São comuns também os casos de olheiras mistas, onde há a incidência dos dois casos, em conjunto.

Para eliminá-las, a resposta é bem coerente: você deve primeiro encontrar a causa do problema. Os tratamentos são variados e incluem laser; cremes; receitas caseiras que possuem efeito mais brando, com a utilização de chás de camomila, pepino e gelo; protetor solar e maquiagem com proteção.

Mas antes de exagerar na base e no corretivo, lembre-se que em alguns casos o resultado pode chamar ainda mais atenção para o problema (sabe o urso panda?!). Por essa e por outras, enquanto você ainda não identificou o seu caso e o tratamento específico, aposte nos óculos escuros! Essa é uma dica universal!

Carolina Tollstadius

Jornalista
MTB: 0032811 RJ

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>